Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

sábado, 15 de junho de 2013

Marcas ou Rastros?


Imagem: amemdesejoamem.blogspot.com


Há quem afirme que somos produto dos nossos pensamentos, se isso for de fato verdade e os sábios afirmam que sim, somos também responsáveis pelas possíveis mudanças que podemos proporcionar no decorrer da nossa vida.

O tempo, que é senhor da razão, passa numa velocidade incrível e infelizmente nos damos ao luxo de perdemos tanto tempo com coisas sem importância, às vezes apenas para alimentar nosso ego e quando nos damos conta que o tempo passou, ficamos desesperados para recuperá-lo. Nem sempre é possível, nem sempre temos uma segunda chance de ficarmos frente a frente com a mesma oportunidade.

É muito comum quando estamos em desvantagem afirmamos que não temos sorte ou ainda que as pessoas não nos tratam como merecemos. Nesse momento vale uma reflexão: será que estamos sempre preparados com as oportunidades que a vida nos dá? E caso não estivermos, que providenciamos iremos tomar?

Porém existe algo mais comum ainda, determinadas pessoas quando estão em vantagem crescem tanto, mas tanto que não conseguem enxergar ninguém menor que ele.  Será que o mundo todo está errado e é somente a nossa verdade que prevalece? Será que o único mundo possível é o que projetamos?

No geral não somos gratos com a vida. Esquecemos de tantas coisas. Por exemplo, de agradecer pelo dia de hoje, pelo de amanhã, pelos carinhos que recebemos, pelos presentes que recebemos (que nem sempre é material), por alguém sempre lembrar da gente, pelos amigos, pelas paixões, pelos amores e principalmente por sermos instrumento principal que move corações, que alimentam ilusões e a razão da existência de algumas pessoas.

Que pena que só descobrimos essas coisas quando o tempo passa, que pena que não podemos voltar no tempo para corrigir nossos desvios, porém, antes de ficarmos tristes, existe uma alternativa que podemos acreditar:  como não podemos consertar o passado e as vezes nem mesmo o presente, temos a grata revelação que o futuro é todo nosso, podemos moldá-lo do jeito que imaginarmos. Podemos rever conceitos, sermos generosos, mais carinhosos, doarmos sempre sem pedir nada em troca, respondermos aos olhares que nos são direcionados, retribuirmos o carinho que recebemos e, sobretudo, aprendermos que a palavra “obrigado” nos remete a reflexão que nos leva a sermos mais humildes e menos pretensiosos.

Não existe ninguém que saiba tudo ou ainda alguém que nada saiba, todos temos defeitos, mas também qualidades, que em muitas ocasiões não são visíveis, estão nas entrelinhas, no silêncio ou ainda num simples olhar.

Quando saímos dessa vida só deixamos uma história, por isso é que é tão importante sempre revê-la e reconstruí-la se necessário. Alguns passam pela vida e deixam apenas rastros e outros zelam para deixar marcas.

“Ganhamos a vida com o que conseguimos. Construímos uma vida com aquilo que damos”.

E você está deixando apenas rastros ou está construindo marcas por onde passa?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post