Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 29 de julho de 2013

O Papel da Fundação Perseu Abramo no Processo de Capacitação

           
             A Fundação Perseu Abramo, instituída pelo Partido dos Trabalhadores por decisão do seu Diretório Nacional no dia 5 de maio de 1996, como uma instituição de direito privado, mas com autonomia jurídica e administrativa, com sede em São Paulo, mas de âmbito nacional, "tendo como fins a pesquisa, a elaboração doutrinária e a contribuição para a educação política dos filiados do Partido dos Trabalhadores e do povo trabalhador brasileiro".
            A partir desta gestão, sob a presidência do Prof. Dr. Marcio Pochmann, a Fundação, que já contava com a Escola Nacional de Formação, que tem como objetivo principal a formação de seus dirigentes, políticos eleitos e sua militância, conta com uma nova área de atuação que é a capacitação em Gestão e Políticas Públicas.
            Trata-se de um Programa de Capacitação Continuada, a se iniciar por um Ciclo de Nacional de Cursos Básicos, com duração de 20 a 40 horas, voltados principalmente aos gestores e técnicos, dos mais de 600 municípios onde o partido governa e dos quase 600 que o partido é vice.
            A segunda fase do projeto visa à implantação do Laboratório de Gestão Pública e Social, que terá como função principal desenvolver atividades de pesquisas, analisar e apoiar políticas públicas de caráter democrático que venham a contribuir para o processo de inclusão da população carente, assim como na melhoria da qualidade dos gestores e da gestão pública e promover estudos que possam contribuir na busca de soluções para os diversos problemas contidos no âmbito da gestão pública. Fundação Perseu Abramo.
            A terceira fase, sem a necessidade de uma ordem hierárquica, visa à criação de um Curso de Especialização, em parceria com algumas entidades educacionais, com o principal objetivo de oferecer aos gestores, técnicos, legisladores e a militância do partido uma oportunidade de se especializar em Gestão Pública e Social.
             Com todas as ferramentas implantadas, é de se acreditar que a Fundação Perseu Abramo dará um passo importante, não só no sentido de melhorar a capacidade de compreensão e aprendizado técnico dos gestores onde o Partido governa e legisla, mas principalmente para contribuir com a melhoria da qualidade da gestão pública, maior agilidade da máquina pública e serviços de qualidade para toda a população.
            Além disso, a capacitação em Gestão Pública e Social visa também o aprimoramento das marcas de governo que o Partido propõe a seus governantes: Governo trabalha: Governo Ético, Integrado, Transparente e Participativo.


Antonio Lopes Cordeiro

Junho de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post