Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 23 de março de 2022

Senhor dos Ares e dos Mares Rogai por nós!

 

Senhor da Vida, vivemos tempos complexos jamais vistos. Quem sabe algo criado pela própria humanidade e quiçá com o intuito da busca da regeneração, num mundo individualista, com ausência de amor e sem conexão com todas as divindades, que ora estão sendo negociadas no mercado e nos negócios da fé. 

Senhor dos Ares, dai-nos sabedoria e discernimento para que não usemos as pessoas, sob qualquer hipótese, assim como não julguemos para não sermos julgados. Vivemos num mundo que nos avalia e nos exclui, pelas cifras que dispomos, pelo que comemos, pelas marcas que usamos, pela idade que temos, pela etnia, pelo estado que nascemos, pela opção sexual, se bebemos e sabemos o que beber e que tipos de conversa querem de nós, entre tantos outros. 

Quem não se encontra no padrão determinado por uma sociedade elitizada e de pensamentos burgueses fica em segundo ou terceiro plano, ou no sinistro mundo do silêncio, onde só falamos com a nossa consciência e quem nada tem vai direto para o fosso da vida, onde a vida vale muito pouco ou nada vale. 

Senhor dos Mares, ensina-nos a navegar pelos mares, lagoas e grotões da vida. Vencendo todas as ondas que querem nos levar antes do tempo e nos façam merecedores e merecedoras, de alguém que nos ame e nos eleja como par. Ajude-nos a mergulhar de forma segura nas profundezas das nossas incertezas, incapacidades e falta de merecimento ou ainda quando em êxtase, guiados e guiadas pelo álcool, aonde nossa capacidade de raciocínio vai a zero e nada parece nos abalar ou mexer com as nossas emoções ou com quem estiver conosco. 

Senhor Guia do Mundo, toque nossos corações. Cuide das nossas almas. Dai-nos visão para enxergar o que possa nos trair. Una e que for para unir. Ligue o que for pra ligar. Mostre-nos o caminho para o paraíso em vida, que às vezes pode ser traduzido por apenas uma frase, um olhar, um momento de carinho e por um respeito incondicional comandado pelo ato de amar. 

Dai-nos por fim, Senhor da Vida, a leveza quando algo nos contrariar e façam-nos pessoas sensíveis e sinceras que ame sem limites de amar a quem por opção pousar em nossas vidas, quando podia estar voando para outros ares.

Amém!!!

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Pesquisador em Gestão Social


Um comentário:

  1. Muito bom e filosófico seu texto. O texto aponta para uma direção diferente necessária do que a sociedade atual dissemina

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post