Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

domingo, 6 de março de 2022

Uma tardezinha ao por do sol...

 

Uma tardezinha ao por do sol...

Uma leve brisa no rosto e uma areia branca convidando a andar meio sem compromisso com o amanhã, apenas para molhar os pés em águas cristalinas, que mais parecia um paraíso escondido da civilização.

Era tempo de pensar o que havia a colher do que fora plantado, regado dia a dia e disputados com ervas daninham que insistiam em se por no caminho. Era tempo de pensar também que tipo de jardim poderia ser produzido com as plantas que sobreviveram ao último verão.

O que poderia ser? Quem sabe o encontro das águas de dois rios que caminham em mundos opostos para o mar, ou um desaguar no oceano das nossas fantasias ou ilusões. Quem sabe ainda um feixe de luz na escuridão que as noites mal iluminadas ou sem lua produzem. Seja o que for veio para dizer que a vida é bela, que a mente viaja pelo infinito dos nossos pensamentos e o coração pulsa mais forte até quando recebe uma pequena dose de carinho.

O que poderá ser o amanhã? Quem sabe o encontro dos meus possíveis desejos nada secretos, com a minha vontade de ser o que gostaria de ser. Aprendi que bom mesmo é quando podemos dizer ao mundo o que pensamos, pois tudo que é secreto um dia será revelado e sobrará muito pouco depois da ventania que isso gera... Quero mesmo é vive-los!

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post