Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 5 de julho de 2023

As pequenas vitórias que valem por uma vida...

 

Sonhar com um novo amanhã, acordar e estar de bem com a vida, sorrir sem motivo, rever amigos e amigas, ver pessoas do mal sendo punidas, amar e ser amado e amada e ver sorrindo quem sacia a fome e a sede. Isso não tem preço. Vale por uma vida...

Vivemos num mundo em competição, onde o TER vale muito mais do que o SER, pois quem possui muitos bens é visto como alguém de sucesso, independentemente de onde e como vieram os recursos e quem tem apenas um carrinho velho e uma casinha modesta é definido como alguém que não se esforçou na vida e merece ter o que tem.

O que sobra desse mundo louco competitivo, onde muitas pessoas se matam para TER? Sobra quem vive a vida sob outra realidade, agradecendo por cada minuto de vida e vivendo um dia de cada vez. Quem vive assim, sente a vida de uma outra forma. Entristece-se ao ver pessoas que a única felicidade é contar dinheiro em sua conta bancária e se alegra quando o SER se torna um verbo a se conjugar de forma coletiva.

No mundo da politicalha, desejaram que morrêssemos como pessoas e como seres políticos por sermos de esquerda e termos Lula como uma grande liderança, mas ressurgimos das cinzas para governarmos por mais quatro anos e voltarmos a ver as pessoas pobres se alimentando três vezes ao dia e conquistando seus direitos.

Comemoramos muito a derrota do CAPETÃO e sua inelegibilidade, sendo o primeiro presidente da história do Brasil a não se reeleger e ficar inelegível por oito anos, porém só estaremos satisfeitos e satisfeitas quando essa criatura do mal for presa para pagar os seus crimes. Lula foi preso para que não ganhasse a eleição, com 580 dias no cativeiro. Queremos ver o genocida que matou milhares de pessoas atrás das grades.

Fazemos parte de um outro mundo, desejando sempre o bem. Vivemos em grupos e sonhamos no coletivo por uma nova sociedade. Ao invés de ficarmos amoitados xingando o CAPETÃO e seus seguidores, lutamos juntos e juntas por uma nova sociedade Justa, Fraterna e Igualitária para todos e todas. Isso ao nosso ver é uma forma de amar a vida e amar de forma incondicional a quem nos rodeia e a quem nos ama também.

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social


4 comentários:

  1. Muito boa a reflexão. Precisamos reinventar os meios de combate para realmente seguir adiante. Há muito o que fazer pra conseguirmos a dignidade de ser, que tem de estar acima do ter

    ResponderExcluir
  2. Olá minha amiga Rita. É bem isso. Precisamos em muitos casos nos reinventar, no sentido de trabalharmos as ações e sentirmos na pele as mudanças.
    Obrigado pela leitura e comentário.

    ResponderExcluir
  3. Parabens ao blog pelos 10 anos de existência

    ResponderExcluir
  4. Eduardo coienca

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post