Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 26 de julho de 2023

Por onde anda quem votou no genocida?

 

A intensão desse texto não é promover essa criatura do mal, pois disso nascemos vacinados e sim não esquecer que ele está inelegível, mas promoverá alguém para continuar sua missão sinistra, além de seus seguidores e seguidoras, que pensam da mesma forma e estão na ativa.

Fazendo uma pequena reflexão da conjuntura e da penúltima eleição, pois estamos perto de uma nova para prefeitas e prefeitos, assim como vereadoras e vereadores, onde esse povo de verde e amarelo que sequestrou a Bandeira Nacional se intitulando “patriotas”, darão o ar da graça e infelizmente estão entre nós. Muitos e muitas bem próximo, conspirando contra o Governo Lula, ouvindo e assistindo a Jovem Pan e fazendo intrigas e Fake News nas redes sociais.

Estão divididos em quatro grupos: 1. Os que votaram nele, se arrependeram e estão com vergonha de terem votado em alguém tão desprezível. 2. Os que votariam novamente, caso ele não estivesse inelegível e um dia estará atrás das grades. 3.  Os militantes dessa causa do mal defendido por ele e seus agentes, que não se conformam com a vitória de Lula e continuam pregando a desavença, o ódio e a morte a petistas, a esquerda e aos progressistas. 4. O grupo da burguesia que tem recursos ou imita quem tem. Nada falam, mas votarão contra o PT e qualquer outro candidato ou candidata que defenda os direitos humanos e a promoção social.

Esquecendo essa gente que não enxergarão e negarão o que Lula já fez e ainda fará, pois fazem parte de outro mundo, vivemos um cenário de plena alegria, com a volta dos direitos para quem precisa, intervenção nas coisas sinistras que o Capetão criou, com gente podendo novamente se alimentar três vezes ao dia, podendo morar com o Minha Casa Minha Vida, com a contratação de médicos para cuidar da população, com os índios sendo protegidos, entre tantas outras coisas e um ar de felicidade no ar. Continuaremos a defender a justiça, os Direitos Humanos, os índios, negros e negras, pessoas LGBTQIA+ e a organização popular para os enfrentamentos futuros.

Quem apoia esse tipo de política centrada apenas no econômico? O tal mercado, ou o povo da Faria Lima, os banqueiros, o agronegócio, o PIG – Partido da Imprensa Golpista, o fascismo e o povo sem noção ou com opção pelo mal. Esse é o retrato ou o cenário, do sinistro acontecimento da eleição que elegeu o genocida como presidente, onde tudo começou com o golpe de estado sofrido pela Presidenta Dilma, encabeçado pelo traidor Temer.

O que sobrará dessa seara e qual o nosso papel? Sobrará o que o governo Lula está construindo, a militância organizada que defende Paulo Freire como Patrono Nacional da Educação e seu modelo de aprendizado, a organização dos setores discriminados da sociedade, a luta contra o fascismo e todas as formas de violência e discriminação, além do compromisso de se continuar lutando por uma nova sociedade: Justa, Fraterna e Igualitária, para todos e todas, onde o Amor sempre vença o ódio e o senso de justiça prevaleça.

É desse lado que sempre estive e sempre estarei junto com sonhadores e sonhadoras que dedicam as suas vidas pela opção de um novo mundo, onde caiba quem é do bem.

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social

Um comentário:

  1. Este é um momento em que não vejo nada. Estou muito desanimada. Precisamos ver a justiça ser feita. O estado fazer o que precisa, e nenhum cidadão ser deixado para trás. Precisamos disso pra ontem

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post