Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 23 de julho de 2024

Quando a vida se movimenta e deixa a alma em brisa...

 

Era um sábado bem de manhã quando cheguei ao Rio, saído de São Bernardo do Campo na noite anterior, cidade que amo muito, além de Belo Jardim. Tomei café fui ver livros e segui caminho para chegar aonde à felicidade habita, perto das oito horas.
Na bagagem uma mala cheia de mimos, comprados em três meses para Iara, Igor e Heitor, pois a pediatra proibiu o Heitor de ter visitas antes da segunda dose das vacinas. Ao subir fui recebido na porta pelas minha crias: Filha e Neto, com sorrisos à vista e eu com o coração batendo mais forte ao descobrir que ali moram a felicidade, a vontade de viver muitos anos e muitos sonhos, pois Deus permitirá que a vida continue além de nós.
Foram três dias de muitas brincadeiras, muitas conversas, um almoço com a Teresa, amiga de longas datas e um passeio à Niterói, cidade que eu pouco conhecia e que tivemos o prazer de passar lindos momentos: Eu, Iara, Igor e o dono da festa Heitor.
Perto de completar sete décadas de vida e ainda querendo muito mais dela, apesar de momentos tristes que passei nos últimos quatro, pela ida de algumas pessoas que amava, é vida que segue e tenho recebido em sonhos ou em mensagens subliminares, sinais que estão em paz e isso é tudo para quem acredita que existe outra vida além desta.
Ser pai para quem assume é pura emoção e ser avô então é viver uma volta aos tempos de criança novamente. É viver de amor, de muitas emoções e de manter os sonhos vivos. É sentir o coração batendo mais forte a cada foto, vídeo, conversa ou quando estamos presentes frente â frente com o resultado do que geramos e somos protagonistas.
Meu querido Heitor, obrigado por você existir e ter escolhido como mãe a Iara e como pai o Igor e nós Silvana e Toni como avôs. Seremos eternamente gratos. Da minha parte farei tudo que estiver ao meu alcance para que você seja uma pessoa simples, bem-sucedida, alegre como já é, do bem e que eleja o Amor para ser o que lhe conduzirá pelas veredas e caminhos da vida.
Viva a vida que lhe trouxe até nós e no futuro quem sabe de verde e branco!
Antonio Lopes Cordeiro (Toni Cordeiro)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social
tonicordeiro1608@gmail.com

Antonio Lopes Cordeiro (Toni Cordeiro)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social
tonicordeiro1608@gmail.com


9 comentários:

  1. Lindo 😍 Antônio que vc viva essa felicidade sempre 🤩 parabéns pelo Neto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Muitíssimo obrigado. Ser avô é viver de amor. Grande abraço. Amém!

      Excluir
  2. Os ciclos da vida nos leva a cada dia uma nova experiência. Feliz aquele que sabe aproveitar cada momento!
    Vô e Neto, continuidade de uma Família que tive o prazer de conhecer a 37 anos.
    Parabéns!
    Durval de S B C

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo Toni Cordeiro. Tive o prazer em conhece-lo na feira literário de Diadema, de lá para cá nos tornamos grandes amigos, nossa amizade será eterna querido. Parabéns pela bela família, você é um exemplo a ser seguido. Muito lindo seu texto e todas sua criações literárias, sucesso meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo Cosme. Nada acontece por acaso. Estava no nosso caminho a gente se conhecer. Obrigado pela sua amizade e pelo comentário. Grande Abraço

      Excluir
  4. Oi meu amigo bom dia que coisa linda tua tua mensagem aí Achei muito linda parabéns pela sua família pelos seus netos né filhos é muito lindo quando a gente tem assim a família que a gente se ama a gente que a gente né tá sempre presente na vida deles que Deus te abençoe muito e que te dê sempre essa esse amor essa isso tudo que você tem pela pela família tudo que a gente precisa é isso né é uma certa idade na vida da gente que a família é tudo né então que Deus te abençoe muito Parabéns pela tua isso tudo que você tem pela pela família tudo que a gente precisa é isso né é uma certa idade na vida da gente que a família é tudo né então que Deus te abençoe muito Parabéns pela sua família

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. A gente nasce, cresce e se torna protagonista de várias vidas.
      Obrigado pelo comentário. Grande Abraço. Amém!

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post