Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 24 de setembro de 2024

A direita e a ultradireita no carrossel político...

 

Falar de direita, ultradireita, centro, esquerda e extrema esquerda, é um assunto que pouca gente domina, nem sabem do que se trata. Sabem apenas a partir da Imprensa Golpista.

Como seres pensantes, somos resultado dos livros que lemos, da educação que recebemos e de muita vivência para entendermos quem somos, o que defendemos como valores e como usamos o que aprendemos nas decisões políticas, como no caso das eleições a cada dois anos.

O capitalismo nos classificou, as religiões nos separaram e a política nos distanciou, criando dois mundos distintos. Um que enfrenta e segue com quem tem um projeto que nos cabe e o outro um vale tudo, onde qualquer criatura violenta serve como representante.

Ouvi no último debate de uma tipa candidata a prefeita em São Paulo, do time do genocida ladrão de joias, que adotar o projeto Paulo Freire de Educação, que o Boulos defende, seria um absurdo. Bom mesmo era a escola cívico-militar, onde estudantes ficarão refém do pensamento dessa trupe do mal.

Essa conversa vem de longe. A ditadura empresarial-militar expulsou Paulo Freire com seu método e criou o Mobral. Uma coisa que escondia fatos e deseducava. Paulo Freire não estudou em Harvard. É Harvard que estuda Paulo Freire. Essa é a verdadeira motivação de rejeitá-lo como patrono da educação brasileira.

A boa Política é uma coisa séria e as eleições também. Vai definir a vida da população brasileira nas 5571 cidades, porém como ocorrem as escolhas: as pessoas escolhem seus representantes, primeiro por interesses, segundo por uma paixão cega e por último. Uma pequena parte, por quem tem convicção política para votar em projetos e não em pessoas.

Quem você é nessa ciranda política?

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post