Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 23 de abril de 2019

Qual utopia nos move?


" Nada do que foi será,  de novo do jeito que já foi um dia... " (Lulu Santos)

Partindo dessa premissa, faz-se necessário tecer breve comentário sobre qual modelo de política nos forjamos e nos propomos pactualmente a fazer, pois  o que nos moveu utopicamente outrora, já não  move muitos dos nossos nessa plataforma ideologicamente falando. Nota-se que outros caminhos, outros atalhos fizeram com que no limiar desse percurso, pudesse rever conceitos, preceitos e práticas motrizes que nos abduziam a pensar uma sociedade mais igual e mais decente.

Tudo isso, aqui mencionado, advém de um imbricamento de projeto de vida da boa política, a qual fomos protagonistas. Todavia, esse caminhar por atalhos pedregosos, espinhosos e rasos, levou nossos sonhos a deslocar- se da sedimentação "massapenta" para um terreno baldio, onde nossos passos, já não dão a mesma liga que nos sustentou e nos manteve de pé.

Sendo assim, caberia um olhar nosso mais acurado de maneira que pudéssemos rever nossa trajetória e com isso, repensar a liga que constrói pontes ao invés de muralhas!?
É tempo e há tempo de dar tempo ao tempo e de sabiamente reconectarmos com o chão que brotamos para que assim, seja possível reolhar o horizonte que nos espera.
Por fim, "Não temos nada de novo, o que temos de novo, é o jeito de caminhar."  (Thiago de Melo)

*Jivaldo Oliveira é Professor da Rede Municipal

Coordenador Pedagógico da Rede Estadual
e Especialista em Educação/Gestão Escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post