Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Manifesto de Apoio: Letícia Florêncio, Prefeita de São João de Meriti

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up
Nós, moradores e moradoras de São João de Meriti e de outras cidades do Estado do Rio de Janeiro, na qualidade de lideranças comunitárias, lideranças sindicais, representantes de movimentos sociais, ativistas de direitos humanos, cidadãos e cidadãs, manifestamos publicamente o nosso apoio à pré-candidatura de Letícia Florêncio para o Executivo de São João de Meriti.

São João de Meriti sofre com muitas precariedades em sua infraestrutura e de políticas públicas. Ausência de participação popular, de transparência nas decisões e contas da gestão e a falta de investimentos nas políticas sociais universais são fatores decisivos para o agravamento dos problemas.  E nós, população, seguimos acompanhando cada gestão e sofrendo os impactos deixados pelos governos que se sucedem. Se quisermos ter um resultado diferente do que tem sido até agora, precisamos ter protagonismo numa grande ação de mudança na nossa cidade. Nesse sentido, devemos, podemos e queremos nos posicionar para que essa mudança aconteça agora nas próximas eleições municipais.

Para dar conta da mudança que precisamos fazer, escolhemos e acolhemos Letícia Florêncio como nossa pré-candidata, por conhecermos sua história de vida, de formação familiar, social e cultural, por seu compromisso com as lutas sociais por direitos, pela defesa da justiça e da democracia e no combate às desigualdades. Letícia é nascida e moradora de São João de Meriti, mulher, jovem e negra sempre atuou no enfrentamento à violência contra as mulheres, pelo protagonismo das juventudes, na defesa do meio ambiente e por educação inclusiva e de qualidade. 

Letícia é bióloga, pedagoga, coordena projeos de arte e cultura na ONG Casa da Cultura, participa dos conselhos municipais de saúde, educação e da mulher, milita em movimentos de defesa das mulheres, pela igualdade racial, por saneamento, por saúde e pelo meio ambiente, é da direção estadual e da municipal de São João de Meriti do Partido dos Trabalhadores, por onde saiu candidata à vereadora em 2016 e à Deputada Estadual em 2018.

A caminhada de Letícia, através das várias lutas sociais em São João de Meriti e na Baixada Fluminense e as suas duas candidaturas, lhe proporcionou grande conhecimento sobre os problemas das cidades em seus aspectos culturais, econômicos e sociais e o funcionamento da máquina administrativa, habilitando-a a exercer com qualidade e competência tal função pública.

Seu plano de governo será construído com participação popular e sua gestão será marcada pela criação e o fortalecimento de espaços e canais de diálogo e participação cidadã visando trazer os conflitos sociais e de interesses para o espaço público, ampliar as condições e oportunidades de exercício de uma cidadania ativa, aperfeiçoar as políticas públicas em todos os níveis e pensar os rumos de um desenvolvimento sustentável para o município articulado a um projeto de desenvolvimento inclusivo.

Apresentamos Letícia Florência, nossa Candidata à Prefeita em São João de Meriti e te convidamos a fazer parte do nosso time.

Assinam esse Manifesto
Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social

5 comentários:

  1. Meu sonho é que na minha cidade, Mesquita, tivesse uma pessoa assim que eu me sentisse representado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um trabalho a ser feito para um futuro próximo

      Excluir
  2. Coloca minha assinatura aí por favor!!! Viviane Faria Soares - Antropóloga (UFRJ)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivy!
      Muito obrigada pelo apoio.
      Preciso saber de que bairro e cidade você fala.
      Se não quiser responder por aqui, por favor, entre em contato comigo pelo email:
      sleilaregina@gmail.com
      Será um prazer nos falarmos.
      Te aguardo.
      Abraços

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post