Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 21 de setembro de 2021

Olá futuro seja bem vindo!

 

Imagem: https://www.publicdomainpictures.net/pt/view-image.php?image=296283&picture=fadas-e-duendes-dancando

Ainda dá tempo? Quem vai comigo? Vai por amor? Com que roupa eu vou? Como está o tempo? Que horas são? Vamos comemorar? Vai me convidar ao samba de quadra ou para aquela festa regada por lírios e rosas na calada da noite? Vai me levar aos oásis que você conhece? Vai me apresentar ao grupo seleto de nobres e nobreza? Conto o sonho que tive ontem sobre o presente e o futuro?

Exerço um diálogo permanente com a minha natureza, com meu outro eu e com a minha essência em busca de muitas respostas que ainda não disponho e me inquietam muito a essa altura da vida, mas com a lúcida convicção de que o melhor ainda está por vir e isso acaba me deixando com certo conforto...

Sigo atenciosamente as batidas do relógio da vida, mas sem me preocupar com o tempo futuro de como vou estar daqui a dez ou vinte anos, pois nem mesmo sei se vou estar e se estiver estarei sonhando em viver mais e bem. Como rota sigo uma estrela guia, que nunca a imaginei se apagando ou caindo de forma cadente... Pra mim ela sempre estará viva... 

O que mais sonho hoje é em ajustar as velas do barco da vida e remar rio afora curtindo a paisagem e sentindo a brisa, com quem não precise de um iate para estar comigo, pois só tenho uma pequena canoa e dois remos, além de alguém que me enxergue com o coração e com a alma e não com qualquer outra parte do corpo, pois células morrem todos os dias e a aparência também vai se modificando...

Vou deixando em alguns aspectos a vida me levar. Vou analisando caras e bocas e algumas falas que me levam à reflexão e à introspecção. Muito vezes falo mais do que devia e vou ouvindo atentamente o que por descuido ou por intensão algumas pessoas revelam o que pensam sobre a minha vida pessoal.

Depois de dias intensos, mal dormidos e complexos, tive algumas ótimas notícias que me deixaram feliz e com vontade de tocar em frente rumo ao futuro com quem vier comigo. Uma coisa é certa: Seguirei peitando as coisas tangíveis e deixando ficar apenas as coisas findas, pois essas, muito mais que lindas são as que vão compor a minha história de vida, como afirmava Drummond.

Na verdade eu quero muito pouco, mas de qualidade, perto de quem quer tudo ao mesmo tempo, ou acha que já tem tudo e não precisa de mais nada. Será que o que eu quero é algo tão complexo ou distante da realidade? Vai saber... Porém, enquanto houver uma luz acesa no caminho e uma fala carinhosa a ser ouvida, jamais me conformarei com a escuridão e com o silêncio imposto.

O que eu quero? Uma dose de gentileza, acompanhada por duas doses de carinho sincero e quem sabe ainda, como pretensão maior, sonhar com uma dose dupla de amor em flor que me faça peitar a ilusão, deixar o coração pulsando mais forte e minha alma em plena brisa.

Para completar o cenário uma divina luz. Uma rede e um som suave e agradável para peitar os silêncios que me envolvem, pois irei acariciar as coisas findas e viver o que pode tangenciar minha forma de ser, sempre com a certeza de que habito em coração alheio que me escolheu em par. Aprendi ao longo da vida que mais vale um tantinho assim especial de um estar real com alguém, do que um tantão do apenas “ficar” com muita gente, como se fosse um prazer em série, que acaba quando o fogo acaba.

Quando tudo isso acontecer, eu conseguir sentir e uma noite estrelada com uma lua nova der o ar da graça, te convido para uma dança, que mesmo que não saia do jeito que pudesse ser, pela minha falta de ensaio e traquejo pra coisa, sairá com o sabor da verdade, a cor vermelha do coração e o jeito carinhoso e envolvente de ser que embala as fadas em dias de festa de gala. Que tal? Te espero para o amanhã...

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social

6 comentários:

  1. Muito bom.A cada dia que passa o escritor floresce.Parabens !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ao escrevermos o que mais queremos é que as pessoas leiam e sigam conosco nas caminhadas imaginarias ou nos sonhos inacabados. Obrigado pela leitura e pelo comentário. Grande abraço

      Excluir
  2. Excelente texto, no qual vc se indaga sobre o que espera para o presente e futuro. Nos inspira a nos indagarmos tbem.
    Devemos mesmo sempre acreditar que o melhor está por vir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Um diálogo permanente com as ilusões, com os sonhos e com a esperança futura. Uma caminhada rumo ao futuro. Obrigado de coração pela leitura e pelos comentarios que me incentivam a continuar... Grande abraço

      Excluir
  3. Respostas
    1. Pois é Rita.
      Já que não consigo poetizar em versos sigo nas prosas, como uma conversa permanente com a minha essência. Botando pra fora toda minha forma de ser. Um pouco de ternura ao mexer em coisas da alma e um pouco de decisão quando a solução for enfrentar o medo de ser ou de não ter e assim a vida segue. Obrigado pela leitura e comentário. Grande abraço

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post