Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Um revolução na forma de governar...

 

Depois de quatro anos em trevas, com o país comandado por um fascista-genocida-ladrão-de-joias e que se encontrava fechado ao mundo, vemos Lula agir como um estadista novamente e pôr o Brasil outra vez na pauta mundial. Não é à toa que pelo menos 50 presidentes de países tentaram marcar agenda com ele no evento da ONU.
Em apenas oito meses de mandato, já dá para sentir no bolso dos brasileiros uma nova política econômica e com o que foi destruído pelo genocida sendo refeito, inclusive com o retorno de direitos que tinham sido suprimidos. Além disso, no âmbito internacional, Lula se torna alguém para ser ouvido em qualquer parte do planeta e como resultado, põe Dilma na presidência do banco mais poderoso do planeta, vira presidente do G20 e faz um discurso irretocável e de aplausos na abertura da Conferência da ONU.
Enquanto isso, o setor alienado refém do fundamentalismo religioso e de seus falsos pastores e padres, além do ódio ao PT que elegeu o genocida como um justiceiro, continua inconformado por seu “mito” não poder estar nas próximas eleições, mas por certo encontrarão outro demônio do time dele para apoiar e votarão apenas por ódio.
É importante que se diga que o Consenso de Washington ocorrido em 1989, trouxe em sua gênese a implantação do neoliberalismo na América Latina e no Caribe e tem como estrutura dorsal a tese do estado mínimo. Ou seja, quanto menos Estado, mais mercado. É por isso essa tara dos neoliberais de vender tudo que é estatal, com a desculpa esfarrapada que gera gastos ao Estado, quando sabemos que a história é outra. Nada que foi privatizado ficou melhor e mais barato. Empresa quer é lucrar muito.
Por conta dessa alienação, desinformação e o ódio à política, ao PT e à esquerda, a maioria do Congresso Nacional é composta por gente que defende os ricos, apesar de terem sido eleitos e eleitas pelos pobres sem noção. Algo como disse Lula: Como falar em Reforma Agrária se foram eleitos trezentos latifundiários e apenas dois sem-terra?
Como fazemos parte de outro mundo, continuaremos unidos e unidas na construção de uma nova sociedade, onde o ódio seja substituído pelo amor que se tem para que ninguém passe fome ou sofra qualquer tipo de discriminação, violência ou abandono.
Um mundo onde a noção de comunidade se sobreponha ao que se chama de sociedade. Uma sociedade injusta e desigual, onde o ter vale mais que o ser e o acúmulo de bens e dinheiro significa poder. Viver em comunidade é compartilhar sempre e dividir o que vai se conquistando como resultado das lutas diárias contínuas e dos sonhos que se tem.
Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post