Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 9 de outubro de 2023

O que viemos fazer no planeta terra?

 


Vejo pela janela da vida muita gente perdida, engolidas pelo ódio ou pela ignorância política. Vão e vem sem saberem para onde ir. Abrem a boca para falar o que escutam. Votam por ódio ou por paixão, mas nem sabem em quem votaram. Onde pensam chegar? Vivem de Fake News sem checarem as informações. Tola humanidade se imaginar imortal ou até imorrível, como disse o genocida. Para esse segmento a verdade morreu, pois vivem num mundo paralelo.
Vimos há pouco cenas que nunca imaginaríamos ver. Quem imaginava ver um negro defendendo ideias nazistas, pessoas clamando pela volta da ditadura, mulheres aceitarem ser desrespeitadas, milhares sendo comandados e comandadas por pastores e padres inescrupulosos e os seguirem cegamente? Quem imagina ver alguém seguir quem deixou milhares à morte e ainda zombou quando agonizavam, matou índios para roubar suas terras...?
Do ponto de vista humanitário, religioso, existencial e outros, além de estarmos observando o que acontece em várias partes do planeta, as perguntas que não querem calar são: A humanidade deu certo ou estamos falando de um outro tipo de raça? O que virá a seguir?
É possível e provável que se perguntarmos para 100 pessoas se a humanidade deu certo, a maioria deverá responder que sim, principalmente por enxergar apenas o umbigo próprio, mas o que está em pauta é a desumanidade ou a negação ao que se chama de humanismo. Algo composto por violências de toda ordem, discriminações envolvendo a cor, sexo, etnia, idade, a situação econômica e a falta de amor que embrutece cada vez as relações humanas.
Quem sabe nós sejamos a sobra do passado, misturada com os valores e princípios que não se usam mais? Ou ainda sejamos um tipo de gente em extinção? Seja o que sejamos ser, continuaremos de mãos dadas e lutando contra tudo que nos deprime, exclui, ausenta, violenta, discrimina e zomba da idade, opção sexual, etnia, cor da pele ou valor da conta bancária.
Quantos somos? Somos milhares espalhados pelo mundo. Defendemos o bem comum e achamos que outro mundo é possível. Um mundo onde o amor sempre vença o medo e o ódio e nos motive a irmos plantando flores, tanto nos jardins físicos como no Jardim da Alma. Esse mundo existe. Quem sabe seja a terra prometida e é para lá que caminhamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post