Ontem sonhei dando uma volta no meu passado, ano após ano, que mais parecia uma viagem num carrossel, pois não se sabia qual seria o próximo passo. No caminho, vultos, pessoas, viagens, prazer, choro e muita alegria pelo ato de viver.
Um sonho com um formato inédito. Para algumas pessoas eu pedia desculpas e para muitas eu agradecia, dizendo que elas tinham me ensinado que a lealdade é muito maior do que a fidelidade, pois se trata de uma escolha pessoal.
Acordei pensando em alguns detalhes dessa viagem em sono. Lembrei-me que esse Natal será bem diferente dos anteriores. Dia 24 de dezembro era aniversário da minha mãe e me lembro como foi seu último em 2019. Família reunida a pedido dela e um brinde ao encontro com champanhe.
Depois vieram as partidas dos meus pais, desencontros e um reencontro com o passado. Algo não planejado que simplesmente aconteceu e para bulir de vez com os meus sentimento, uma nova partida muito dolorida, que para me refazer, me fez focar em viajar no mundo das palavras para contar o que a mente elabora e o coração sente.
Seja aonde for que passarei o Natal, será algo novo e inédito, quem sabe com o passado se encontrando com o presente e dando boas-vindas ao futuro e do lado de fora num céu de luar, uma nova constelação se faz presente.
Conta uma lenda que certo dia uma fada madrinha se pôs a tecer um grande tapete, com a finalidade de apreciar da linha do horizonte o encontro do sol e da lua, que representam o amor eterno de duas divindades. Quem sabe ela esteja entre nós...
Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social
Meu amigo, Toni Cordeiro. Prosador, escritor, estatístico e pesquisador. Parabéns por essa mensagem um pouco de dor, mas também de amor. Abraço
ResponderExcluirO passado nos ajuda a viver o presente e construir o futuro. Vamos sentar no tapete...
ResponderExcluirNossa toni que lindo parabéns. Vc tem um jeito especial de se expressar, quanto carinho e dedicação. Parabéns
ResponderExcluir