Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 31 de dezembro de 2024

E lá vem o Ano Novo...

 


Vestido de branco com um toque suave de vermelho para saudar as pessoas que lutam, que independente como são vistas por quem não luta, continuam defendo suas utopias e seguem de mãos dadas rumo ao olimpo, onde os deuses habitam.

Cá do meu mundo já vi um pouco de tudo e participei dos melhores banquetes, degustando ano a ano o que a vida me ofereceu. Já andei por esse mar afora, já brinquei de pipar e já vi arco-íris que me fizeram viajar no tempo. Porém, já chorei muito me despedindo de pessoas queridas que foram habitar nas constelações.

Fui compondo a minha história por onde andei e levando no pensamento quem me quer bem. Fui construindo novos momentos e desalojando do meu coração coisas que me fizeram e me fazem mal.

Nunca odiei alguém e apenas me divirto de quem tenta me odiar e vou logo avisando: Toma cuidado, pois meu santo é forte e guerreiro e sempre me livra de tudo que é sinistro!

Outro dia me disseram que eu podia ser escritor e por pura ousadia eu acreditei e fiz das pessoas que me incentivaram, personagens eternos da minha história de vida.

O que esperar do Ano Novo? Eu espero viver até o final, realizando muitos sonhos, brincando muito com o Heitor e tomando um porre de esquerdismo para inundar o mundo reacionário que estamos enfrentando já há algum tempo.

Que a chuva caia fininho molhando as plantas que conseguimos plantar e os jardins que cuidamos esbanje o colorido que as flores produzem e seja abrigo de todos os seres que vivem do pólem, do néctar e do que for mais sagrado que a natureza produz.

Feliz Ano Novo!

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico, Escritor e Pesquisador em Gestão Social

10 comentários:

  1. Meu amigo escritor, parabéns por essa linda mensagem que toca nos corações, semeando muita luz. Feliz 2025 com muita saúde e prosperidade. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu amigo poeta Cosme. Muito obrigado pela leitura e comentário. Você sabe que a gente vive não de venda de livros, mas de quem nos lê. É isso que nos faz caminhar no Mundo das Palavras. Gratidão. Abraço.
      Que 2025 seja o ano da colheita em nossas vidas.

      Excluir
  2. Amém, grande verdade meu amigo escritor, Toni Cordeiro. Gratidão sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão também meu amigo poeta. Temos muita a caminhar em 2025...

      Excluir
  3. Que o novo ano seja bom pra todos nós compadre! E sejamos reacionários sim. É preciso. Temos que nos indignar com o que só nos faz mal. Temos que reagir sempre que algo nos deixa indignados. Mas creio que esse ano será bom, mesmo. Eu creio!Grande abraço. Feliz Ano Novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá comadre obrigado pela leitura e comentário... Feliz Ano

      Excluir
  4. Toni, sempre nos fazendo mergulhar no encantamento da Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato! Mergulhar no encantamento em busca de momentos felizes.

      Excluir
  5. Feliz Ano Novo, amigo e companheiro Toni! Que em 2025 você continue nos brindando com textos dotados dessa sensibilidade e dessa força revolucionária.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Albiero. Feliz Ano para você também. Que bom ter um escritor como você me lendo e me dá ainda mais responsabilidade ao escrever. Muito grato pela leitura e comentário. Abraço

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post