Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 21 de abril de 2020

O que me faz caminhar são os olhos de quem me guia...


Olhos? Que olhos são esses? De quem são? Que cor tem? Precisamos de olhos a nos guiar? Tem alguém que confiamos que nos guie?

Depois de boas notícias, após tantas tão sofridas pelo atual momento, resolvi até por falta de assunto, voltar à velha forma abstrata de ser e procurar na abstração companhia que caminhe comigo por algumas veredas da vida, com sol brilhante ou com chuva e frio intensos, só pelo prazer de compor comigo mais uma página desse meu sério brinquedinho, que já me deu muitas alegrias e a algumas pessoas também. Preciso apenas de um pouquinho de inspiração.

Quem disse que esses olhos precisam ser humanos? Podem ser da intuição, do estado de espirito que às vezes nos invadem, do sentido que desperta quando percebemos que acertamos em sonhar o que nos parecia impossível, ou mesmo que algo deu errado, ou ainda quem sabe sejam olhos de um ser de luz que gentilmente resolveu nos seguir em plena escuridão para nos fazer companhia quando percebeu que estávamos sós. Olhos que nos guia quando estamos entre a realidade e a ilusão, ou entre o sonho e a vontade de ser;

Se fosse recorrer a um ser de luz, começaria pedindo que me busque nas incertezas da vida. Leve-me para onde não haja nem um silêncio provocado, tampouco a escuridão da ausência. Alce-me em voo rumo ao encontro do meu ser, que às vezes fica a flutuar. Sinta-me como se fosse uma canção de ninar que se canta quando se tem para quem cantar e me deixe voar recordando os ótimos momentos que a vida me deu de presente em dias ensolarados ou em noites de céu estrelado, onde cada estrela oferecia um significado.

Indo mais além pediria que continuasse ao meu lado me ajudando a transitar pelo vale das sombras, enfrentando um exército de seres cegos e inanimados que adoram um ser das trevas achando que o amanhã já chegou, mesmo sabendo que não haverá o amanhã para milhares de pessoas que estão indo embora hoje antes do tempo, meio que por descuido.

Depois de uma longa experiência de vida com momentos dos mais diversos, entendo que a felicidade é um estado de espírito muito particular, que tem que ser buscado sempre no interior das nossas emoções e se por um lado é certo dizermos que não devemos vincular totalmente a nossa felicidade a ninguém, por outro nos permite compartilhar com quem queira ser feliz conosco e que juntos, podemos mantê-la em reserva, para que em momentos onde a vida entre numa curva acentuada, busquemos a felicidade a dois para quando acordarmos no dia seguinte podermos brincar de amor e de amar.

Ao fechar os olhos e mirar no futuro, que pode ser daqui a alguns segundos, chego à conclusão que ora me deparo com a certeza de muitas das minhas perguntas e ora com as dúvidas peculiares se de fato a certeza existe, porém o importante mesmo é sempre acreditarmos que o melhor ainda está por vir;

Uma coisa é certa. Enquanto houver o hoje quem disse que o amanhã poderá não vir? Quem tem medo do amanhã é porque o hoje se encontra mal resolvido. Pensando nisso, faço uma declaração aos olhos de quem me guia. Não sei quem eu sou tampouco quem tu és, mas sei que poderemos ser e se assim for o amanhã está logo ali.

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social


7 comentários:

  1. Não temo o amanhã. Temo que o amanhã seja igual ou pior que o ontem e o hoje. Temo repetir os erros como tenho visto muitos repetindo. Mas o amanhã não nos pertence. Porque ainda não foi construído

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha amiga Rita. O momento é de muita reflexão e de valorizar o que fomos até hoje e o que poderemos ser amanhã. Sairemos dessa muito mais humanos. Grande abraço

      Excluir
    2. Adorei o texto amigo. Parabéns.

      Excluir
  2. Vamos construindo o amanhã dia a dia no hoje. E a expectativa é de sermos melhores como ser humano nessa vida da qual nos revestimos. Muito importante focar no agora, no tempo atual e de fato viver. Essa é a ponte para o amanhã: viver o hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha amiga Raquel. De fato o quanto estamos sendo forçados a aprender pelo momento que estamos vivendo. A vida é isso. Um dia após o outro e os momentos que ficam para que possamos crescer a partir deles. Grande abraço

      Excluir
  3. Os olhos da esperança... uma visão para o futuro... parabéns pelo texto, irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grato grande mano. A vida é uma sucessão de momentos. Por isso sempre temos que nos pautar pela paciência.. Grande abraço.

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post