Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

UM NOVO OLHAR...

 

Às vezes passamos por situações que não compreendemos, que muitas vezes não fazem sentido e nos machuca física e psicologicamente, bem lá no íntimo. Bagunça tudo, embaça e cega nossa visão.

Eu passei ou estou passando por um desses momentos. Estar entre a vida e a morte nos coloca neste labirinto de sentimentos e vivências, nos aproxima e nos afasta, nos cega e nos faz enxergar, faz morrer e renascer. Sim morrer, pois partes suas de fato morrem, no meu caso o orgulho, o ego, a vaidade e a soberba, ficaram lá na intubação que tive devido o Covid-19, e quando renasci, um novo olhar surgiu.

Um novo olhar para as relações que deixamos se tornar superficial, online e frágil, o que há de mais precioso do que as pessoas que amamos? Quando estamos sozinhos, isolados e abatidos nada é mais importante que um abraço, uma palavra e a presença de quem se ama. As redes sociais nos aproximam de quem está longe, mas nos distância de quem está perto, hoje valorizo como nunca um abraço, o olho o olho e um sorriso caloroso. Ter a família e os amigos por perto é o melhor presente que podemos ter. Eu tive uma experiencia muito singular e emocionante, que me fez ver o mundo mais bonito, as pessoas conhecidas e não conhecidas que intercederam por mim, as varias preces e orações, cada um dá sua forma, teve uma dimensão que não posso quantificar, isso foi e me fez sentir de forma muito especial. Mesmo depois de desenganada pelos médicos, eu voltei a respirar sozinha depois de tantas pessoas ter respirado por mim em orações e choro.

Um novo olhar para espiritualidade, como podemos deixar isso de lado, eu particularmente acredito em Deus, e minha ligação com ele foi tão especial e peculiar, a conexão e a intimidade que criamos nunca mais se romperá, eu o senti no íntimo, no físico e nas pessoas que ali estavam e nas que relataram experiências quando foram interceder por mim, me emociona profundamente. Eu senti o amor de Deus em cada um de vocês

Um novo olhar para as minhas prioridades, passamos nossa breve vida, em busca de coisas materiais, de segurança financeira, de um futuro estável, de uma história de amor eterno, sem ao menos se dar conta que o segundo seguinte já é o futuro, não aproveitamos a viagem, as companhias, as belezas e os detalhes do agora. Parece muito poético e utópico né? Eu imagino que você escute dessa forma quando falo essas coisas, mas é exatamente o que sinto e gostaria que todos entendessem, nada além disso é mais importante.

Enfim, um novo olhar para a vida e para essa nova oportunidade diária que é viver!

 Débora Machado
Psicóloga e Pesquisadora Cientifica.


16 comentários:

  1. Lindo texto, amei, aproveite ao máximo essa nova vida

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Débora, que bom que leu e fez sentido para você. 🙏🏽🥰

    ResponderExcluir
  3. Perfeito, vc sempre arrasa .. amei

    ResponderExcluir
  4. Amiga, imagino a dor pois tivemos ao seu lado,,, sentir somente vc pode nos descrever como descreveu, mas nossa vida é momento que daki uns instantes não sabemos se vamos fazer parte do próximo momento, mas creio que Deus nos ama ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sou grata pelas pessoas que estiveram ao meu lado. 🥰😍🙏🏽

      Excluir
  5. Minha Lindonaaa...e nesses momentos que ficamos mais próximo de Deus é temos a certeza o quanto ele nos ama!apesar de tudo que vc passou se sinta privilegiada,pois ele te deu a vida de novo é isso é maravilhoso porque vc é especial pra tds que te conhece é que te ama,vc é iluminada Deus é contigo e sempre estará te abençoando.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada minha linda 🥺🙏🏽😍😘

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto, sensacional ver minha fênix com esse NovoOlhar, ressignificar é resistir de muitas formas, que possamos brindar esse renascimento o mais rápido possível, te amo sua linda! #amigasforever💕🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora Machado22 outubro, 2020

      Obrigada Neia sua linda �������� vamos sim brindar a vida.

      Excluir
  8. Lindo,lindo....Dé vc sabe que desde sempre te admirei,e agora não seria,e não será diferente.Esse seu relato lindo de sua vivência intensa com Deus,e com sigo mesma,é sim um ensinamento tocante para que o lê de coração,e foi pra mim sem dúvidas.
    Eu desejo à vc meu bem longa vida e muito sucesso, vida cheia de saúde e Paz...Dé EU TE AMO❤ E pra vc������.����

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora Machado22 outubro, 2020

      Muito obrigada ��❤️❤️❤️

      Excluir
  9. Letícia Schiavi22 outubro, 2020

    Então Dé, que momentos né, qts provas, angústias, súplicas e qts joelhos no chão...Isso só prova o qto és amada e como seria diferente????Vc é luz minha amiga ��, essa nova vida que Deus lhe deu é pra te provar o qto és preciosa e o qto Ele te ama!!! Que esse novo Olhar, renasça em tds corações que acompanharam diariamente sua luta e até mesmo aqueles estão lendo essa publicação e que através desse novo olhar possamos dar mais valor ao que realmente importa...

    A Fé, família e amigos ������

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Débora Machado22 outubro, 2020

      Ahhh Lê, me fez chorar �� obrigada por tudoooo. Te amo ❤️��

      Excluir

Faça seu comentário sobre o Post