Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 29 de maio de 2023

Um reencontro com a luz do sol...

 

Um momento inesperado. Uma pausa na vida para enxergar a própria vida, que pulsa e pede mais atenção. Quem sabe seja para rever prioridades. Um acalento ou acalanto para a vida que segue com toda sua pujança rumo a dias melhores e um reencontro emocionante com a luz do sol, que entre nuvens vem dar o ar da graça e aquecer o corpo e a alma que pedem mais.

Vida que te quero vida, tu andas corrida e de repente o espelho da vida nos põe em contato com os detalhes, esquecidos quando achamos que a vida é eterna e nem temos tempos de enxergar.

O tempo passa numa dualidade de transição. Ora de forma bem lenta e ora numa velocidade que assusta, pois quando descobrimos já vivemos décadas. O que foi já foi, mas é com base no que ainda possa vir, que estão contidos os sonhos e toda grandeza das nossas utopias. Dizendo que o mais importante é que temos vida e ainda tem o hoje, o amanhã e o depois de amanhã...

Tudo passa, como dizia minha mãe, como se isso justificasse tudo que passou. De repente a vida vai fazendo uma seleção natural e vai ficando apenas o que nos dá motivos para viver, nos lembrando que ainda é tempo de novos luares, fogueira de São João, um drink com amigos e amigas e de reescrever novos capítulos para a história de vida que é o que deixaremos.

Imperfeito que sou ainda tenho medo da solidão, da escuridão e dos medos dos tempos de criança, onde um barulho mais forte no canavial escuro enchia minha mente de fantasmas, existentes apenas em minha imaginação. Quando abria os olhos era o dia seguinte, onde por muitas vezes os planos escapavam pelos vãos dos dedos por tudo que ainda viria a acontecer.

Um toque com perfume leve no ar de uma flor que nasce. Um jardim que cresce em plena alma em homenagem à vida e uma canção ainda a ser cantada quando uma nova amanhã de sol chegar com seus raios dourados completando a natureza.

Pensando bem viver é melhor que sonhar, como bem dizia a canção cantada com a alma por Elis Regina, pois viver nos põe em xeque constante e em contato com o ato de sonhar e é ele que nos faz vencer a escuridão, peitar os medos e encher os pulmões de ar esperando um novo reencontro com o sol.

Bem-vindo sol!... Você enche de cores e luzes o desenho de vida que acabei de pintar...

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social


Um comentário:

  1. Oi Toni. É muito bom rever prioridades. A vida não é infinita e não somos invencíveis. Precisamos sempre escolher as batalhas a lutar. Mas sempre temos que escolher quem não tem defesa, quem está frágil. Quem não tem força pra levantar a mão e pedir ajuda

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post