Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

domingo, 16 de abril de 2023

Lula e o ódio dos agentes da Casa Grande...

 

Foto:  (Ricardo Stuckert/Divulgação) 

Lula é um deus como os da mitologia? Não mesmo! É do ponto de vista humano um mortal como qualquer um ou uma de nós. Onde está a diferença para a indignação? Na missão, que poucos e poucas conseguem enxergar devido aos preconceitos. Com Lula a Senzala pode entrar sem pedir licença. O mundo da Casa Grande é escroto cheio de recortes e indiferenças. Chamam isso de meritocracia. Eu chamo de falsa ilusão, onde nada é para durar...

O pior é que tem gente da Senzala ou de muito perto dela, que pensa, se comporta e age exatamente como se fosse um ser da Casa Grande humilhando pessoas. Seja pelo que acha ser conhecimento ou por desprezo a todos e todas que sobreviveram ao caos de injustiças.

Partidário que sou de forma consciente e participativa desde o início do Partido dos Trabalhadores, mesmo no tempo em que tinha que servir ao Sistema Eleitoral, além de ser pesquisador em Gestão Social, venho ao longo dos tempos observando, analisando e tentando entender como agem quem ignora a política ou nem quer entender, em quem votaram e enxergam de forma geral a política e os políticos. Agem no senso comum por ignorância política.

Tornam-se ao longo da vida massa de manobra ou colaboradores e colaboradoras de quem trata o povo assim. Tamanha é a distância da realidade política e o que se produz nas redes no dia a dia, por exemplo, onde qualquer mentira vira uma grande verdade. Só criticam, porém não participam de nada.

Nem estou me referindo em ser de esquerda ou de direita, porque isso requer entendimento, opção política ideológica e principalmente lado, pois toda postura política tem lado. Estou me referindo apenas ao direito de votar e participar em todos os momentos, desde que não sejam de perfil fascista como foi o que ocorreu nos últimos seis anos, desde o golpe em Dilma.

Na verdade, nós militantes de uma causa não fazemos parte do mesmo mundo que essa gente enfeitiçada pelo ódio e pelo descaso com a política e nem queremos fazer. Viemos ao mundo para andarmos de mãos dadas com quem pensa como a gente e tem um propósito para viver além do econômico, que divide as pessoas e o mundo e vira um preconceito poderoso.

Eu diria até que é impossível existir amor a partir desses dois mundos, pois ódio e amor jamais estarão do mesmo lado. Quem não consegue cuidar e curtir uma flor jamais conseguirá ter um jardim físico, quem dirá um Jardim na Alma...

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post