Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

Um livro se faz com histórias e sonhos...

 

O convite e a provocação feita pelo meu amigo-irmão Elder para produzirmos o segundo livro, repetindo o grupo de trabalho que produziu e materializou o primeiro, trouxe em meio à bagagem uma sensação boa de que tudo vale a pena, pois nossas almas não são pequenas, como dizia Fernando Pessoa e o caminho se encontra livre para sonharmos.

Eu gostaria de ser um poeta, mas não sou. Sou apenas alguém que transita no mundo das palavras, que gosta dos arranjos em prosas produzidos e chega de mansinho nos espaços literários como escritor, tendo como única preocupação levar nas minhas viagens ao jardim da alma, quem me presenteia lendo ou se atreve a ler o que escrevo.

A história do meu primeiro livro solo, pois tenho alguns escritos junto com outras pessoas, começa com o Blog em 2013, cria sustança com Elder e Ana e se faz vida com a decisão de fazer. Um dos momentos interessantes na produção, foi a busca para ser ver se o que eu escrevia era um Conto ou uma Prosa e depois de uma aula da Professora Delma do Rio de Janeiro, chegou-se à conclusão que tudo que escrevo vira Prosa.

Hoje depois de lançar o primeiro, creio que escrever se trata de um mundo à parte. Daqueles que se seleciona, ou pela fama ou pelos recursos que se tem ou não para a divulgação, mas também de um mundo apaixonante, onde para todos os efeitos quem escreve vira de alguma forma imortal, pois mesmo quando seguimos viagem a obra fica, nem que seja nas prateleiras da vida e quem sabe seja essa a imortalidade.

Mesmo sem o resultado esperado em vendas que gostaria de ter tido, o livro: Cabe um Mundo no Mundo das Palavras – Prosas no Jardim da Alma, já faz parte de muitos momentos vividos que não seria possível sem sua existência e isso me faz caminhar de forma tranquila rumo ao segundo, onde viajarei junto com as pessoas que seguirão comigo, por Memórias construídas a várias mãos, onde sonhar sempre foi possível.

Dizem que é proseando que se passa a vida, onde a prosa toque almas e os corações atentos. É assim que continuarei a escrever minha história de vida, junto com sonhadoras e sonhadores na construção de um novo mundo, onde o ato de viver seja construído a partir do ato de amar e viver seja melhor que sonhar...

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico e Pesquisador em Gestão Social




2 comentários:

  1. Meus parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. vamos pra cima, aproveitar o momento e fazer outro livro!

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post