Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 24 de abril de 2023

Quando o céu é limite...

Diante de um mundo em desalinho, com ausência de amor e picotado pelo ódio pelos habitantes da terra plana, onde a mentira peita a todo instante a verdade, só mesmo os pensamentos e o sonhos estão isentos dessas impurezas. Os pensamentos pelo livre-arbítrio de pensar e os sonhos ao dormir por não termos o menor controle sobre eles.

A partir dessa pequena leitura sobre uma fresta da vida, sobram ainda as viagens mentais e os sonhos em pensamentos que nos movem de um ponto ao outro, trazendo histórias cheias de vida, cheiro de mato molhado da infância e a vontade de que o que nos resta em vida seja leve e nos leve a um belo arco-íris depois de cada tempestade.

Ao ousar desenhar o futuro, me vem à mente que formato deveria ter, pois o que serei, o que será, o que seremos e o que poderemos ser? De quantas retas precisamos? Quantos círculos para se contornar o passado e o presente? Que canção podemos ir cantarolando até o fim do desenho, ou o desenho não finda e vive em movimento? Com que cor o pintaremos? Quem cabe no barquinho de papel que a nossa mente projetou?

De repente uma vista inebriante vai tomando conta da nossa mente e o coração pulsa mais forte. Brisa de mar. Areia branca. Céu de verão e uma chuva fina caindo sobre as árvores que parecem dançar em agradecimento à natureza. Ao longe um pequeno rio que lança suas águas sobre o solo de um antigo piso batido, onde quem sabe lá habitava alguém que amou alguém e que hoje virou apenas lembranças a se contar.

Bem me quer sem mal algum. Uma soma de dias, vidas e sentimentos, onde aprendemos com os erros do passado, vivemos o presente de forma intensa e sonhamos com o futuro que ainda poderemos ter. Realidade ou fantasia, é assim que é, pois da mesma forma que podemos projetar um lindo horizonte, também podemos projetar a escuridão. Só cabe os sonhos de cada um e uma de nós como acabamento final.

Quem sabe sejam os anjos que se apresentam em sequencias numéricas, que de forma sutil vivem a nos dizer que o melhor ainda virá quando o amanhã acordar da noite, pois mesmo que o frio seja intenso, depois de cada inverno virá a Primavera para colorir o tempo, o nosso jardim e as nossas vidas. Por acreditar que existe uma perfeita sintonia entre o ser e a natureza em movimento, vou cuidando com carinho de cada plantinha...

Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Estatístico Pesquisador em Gestão Social




 

2 comentários:

  1. Vida leve que nos leve até onde nasce o arco-íris. Lindo

    ResponderExcluir
  2. O melhor virá

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post