Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Metade de mim é certeza e a outra metade é procura...

Imagem relacionada

Hoje, depois de uma manhã não convencional, resolvi embarcar no trem da vida para mais uma viagem mental, em busca de algumas respostas que meu momento exige e meu futuro espera. Embarquei no trem cantando cantigas de ninar e ouvindo no meu inconsciente alguém que cantou só pra me agradar.

O que de mais importante gostaria de encontrar nessa viagem? Apenas um assento confortável para uma longa viagem, caso seja necessário. Algo que me traga a brisa leve das tardes ensolaradas, o leve sereno de uma noite estrelada e de luar e alguém que me diga que valeu e valerá a pena ter me convidado para ouvir o som do amanhã e que lutará para que esse momento nunca morra.

Do ponto de vista da minha existência, há muito tempo vivo a me perguntar, quem eu sou? O que represento para as pessoas que me rodeiam? Como elas me enxergam e como eu as enxergo? Tem horas que viajo nas asas do vento e descubro facilmente, porém em outras, me deparo com uma tempestade e não consigo enxergar facilmente o caminho de volta e aí a caminhada fica mais longa.

Como sexagenário assumido, vivo na atualidade algumas contradições. Há quem me ache mais novo do que a idade que tenho e nesse caso me sinto feliz e disposto a caminhar, mas há quem aposte que já sou um velho, tanto em ideias como principalmente em ações. Uma relação tão complexa, que se não for bem trabalhada e resolvida, poderá desaguar em mares nunca dantes navegados. Acredito que eu sou na verdade duas pessoas ao mesmo tempo, onde uma delas conforta meu ego e assume sua identidade e a outra contesta todas as formas de discriminação.

De forma radical, vou gritando ao mundo para mostrar que sou quem eu sou. Considero-me velho na idade, jovem na forma de pensar e meia idade nos meus relacionamentos. Construí minha forma de ser lutando pelo que acredito, amando a vida e as pessoas independente da idade delas e buscando o que cada uma tem de melhor a oferecer, pois cada um de nós carrega dentro de si, infinitos defeitos e infinitas qualidades, depende muito com que olhos nos enxergam, como enxergamos as pessoas com quem convivemos e principalmente o que buscamos em cada uma delas.   

O que procuro afinal numa viagem mental como essa? Procuro coisas tão simples que até eu custo a acreditar, pois de tão simples talvez nem mesmo existam e as pessoas não acreditem, mas minha crença e a vontade de que o amanhã seja diferente, me faz seguir em frente em busca de dias melhores e de momentos felizes.

Procuro alguns fragmentos do meu dia a dia que estão espalhados pela vida afora e preciso juntá-los, antes que a vida leve. Procuro junto com eles completar o quebra cabeça que a minha vida se tornou.

Procuro um ser que sonhe comigo por um mundo melhor e que possamos lutar juntos, pondo nossas vidas em risco, se necessário for, na construção de uma nova sociedade, justa, fraterna e igual para todos e todas.  

Procuro na imensidão da vida uma folha em branco onde eu possa escrever o meu passado e meu presente e até mesmo possa desenhar como enxergo meu futuro e alguém que me diga bem baixinho que meu futuro já começou.

Procuro um muro limpo para que eu possa desenhar o símbolo da paz, em frente a ele pessoas descontraídas cantando enquanto pinto e do outro lado alguém que me dê à mão e me diga que após o término da minha tarefa, irá comigo, do jeito que eu sou, ver o por do sol por trás daquele monte, só pelo prazer de comigo estar.

Procuro por fim um jardim colorido, onde um beija flor possa pousar e eu aprenda com ele como extrair o néctar da mais bela flor.

Minha primeira parada da viagem foi às 17:17 e estava num bosque que costumo sempre ir quando estou indo ou voltando de onde trabalho. Cada vez que os números se apresentam dessa forma, eu procuro uma definição.

Essa combinação que me veio aos olhos, tem muitos significados para se aprender. Num deles diz: “O Anjo Número 1717 também sugere que você se torne responsável por sua vida e pela manifestação dos desejos do seu coração. É sua opinião que dita à natureza de sua realidade – crença e pensamentos unidos. Sua vida muda à medida que você muda suas crenças internas. Seus pensamentos e ações se adequam às suas verdades e valores pessoais. Você é muito elogiado pelos seus esforços! Continue trilhando seu caminho com Fé e alegria”.

Depois que li todos os significados dessa numeração, descobri que só por ter lido essa mensagem, que me fez muito bem, a viagem iniciada hoje de manhã já valeu muito a pena.

Que todos os meus “eus” existentes dentro de mim, comunguem com a ideia de que o melhor ainda está por vir e que eu consiga passar para quem me interessa a mensagem da Clarice Lispector: “Decifra-me, mas não me conclua, eu posso te surpreender”.

Antonio Lopes Cordeiro
Estatístico e Pesquisador em Gestão Pública e Social

Um comentário:

  1. Antonio Lopes Cordeiro adoro ler o que Vc escreve, mas esse lance de 1717 me remete ao número do atual Presidente que está acinzentado nosso pais e esgotando todas as possibilidades de passearmos e sonharmos em jardins coloridos.
    Espero realmente que o melhor esteja por vir, para todxs nós, independente da idade, mas que possamos ser felizes.
    Felicidade felicidade felicidade, que ela seja o começo, o meio e o fim.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post