Ouvi há pouco tempo de uma pessoa de 80 anos, que a maior ideologia é a solidariedade. Uma profunda frase, que jamais passará despercebida., principalmente pelo seu conteúdo.
Nós que sofremos com a ditadura, que lutamos por liberdade e que trabalhamos e defendemos uma sociedade justa, fraterna e igual para todos, temos em nosso DNA algo em comum: a solidariedade como expressão viva de todas as nossas atitudes.
Talvez seja por isso, que temos tanta dificuldade de entendermos a desvalorização das pessoas como forma de não promovê-las, as disputas internas quando sai do campo das ideias e passa a perseguição pessoal e a centralização de poder que alimenta a estrutura vertical, quando lutamos nossa vida inteira por uma forma de poder horizontal, onde as pessoas discutam responsabilidades e principalmente seus direitos.
Como uma forma de brindar a solidariedade, que deve ser a porta de entrada e saída para qualquer mudança na sociedade, posto esse belo vídeo, que mostra entre outras coisas, como uma atitude de solidariedade pode mudar o texto e contexto de qualquer situação. Bom dia a todos e todas.
Postado por Banco Sabadell
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Faça seu comentário sobre o Post