Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rádios Comunitárias no Brasil: porque a comunicação popular incomoda tanto?


Como a mídia manipula a opinião pública para manter sua ditadura

Postado por: jorbacdc


As Rádios Comunitárias, aquelas criadas a partir de um Conselho Comunitário, sem fins lucrativos e principalmente sem um dono, prestam um grande serviço à população, pois coloca no ar programas e informações voltados ao universo da população mais pobre, ao mesmo tempo que resgatam valores e manifestações culturais, que geralmente não da ibope na mídia convencional.

O combate sistemático pelos órgãos de comunicação a esse veículo popular, deixa claro que, mesmo o espectro não tendo dono, assim como a terra, alguém já se apoderou e persegue todos aqueles que de alguma forma disputa o espaço.

Falta no país uma  Política Nacional de Radiofusão Comunitária, que não só democratizasse o espaço, mas principalmente evitasse a violência e perseguição generalizada que ocorre todos os dias quando a polícia descobre a existência de um desses veículos que ainda se encontra de forma ilegal.

A ABRAÇO - Associação Brasileira de Radiofusão Comunitária, que tive o prazer de participar da primeira diretoria, vem fazendo um trabalho duro de sustentação, defesa e denúncias de tudo que ocorre, na maioria das vezes patrocinado pela mídia dita oficial.

A quem pertence espectro? O vídeo acima traz importantes esclarecimentos a respeito da manipulação da mídia, com informações distorcidas e mentirosas a respeito do assunto.

Mais informações poderão ser obtidas no site da ABRAÇO: www.abraconacional.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post